sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sonhando com a Cozinha

Essa semana comecei a ver o projeto da cozinha. Meu pai trabalha na empresa da Dimare e da Marel de Foz do Iguaçu, é um pouco longe da onde moro, mas eles que estão fazendo meu projeto... vamos ver se vai caber no orçamento hahahah..... 
No começo eu era apaixonada por essa cozinha (bom.... ainda sou rs),. Essa bancada branquíssima é maravilhosa, mas acho que a cor da madeira clara não vai combinar com o contexto.


Fonte: Site da Portobello (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


O rapaz já tinha feito o primeiro projeto com um tom de madeira mais escura e branco, e vi umas cozinhas e gostei das cores.

Projeto sem alterações:
O painel com o relógio sai e entra os nichos;
O granito vai ser branco itaúnas;
O armário de cima da pia vai ser basculante e quero tipo um branco vitrificado;
O módulo em volta da geladeira sai e o nicho do microondas vai para baixo do armário de cima da pia.






Inspiração do nicho de parede:


Fonte: Facebook da Construlopes e Gimenez (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Inspiração de cores:


Fonte: http://dicasdonovoape.blogspot.com (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar) PS: acho que é a cozinha de alguma colega de blog, mas não achei a dona. Se alguém souber por favor me avise.


Fonte: Facebook Dimare (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Inspiração do nicho do microondas:


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Algumas fotos são antigas que eu tenho salvas no computador, se alguém souber as fontes por favor me avisem para que eu possa dar crédito aos donos. Obrigada!!!

8 comentários:

  1. As inspirações são lindas!!!!
    A cozinha é o único ambiente que eu ainda não comprei nenhum revestimento...a cada dia vejo coisas tão lindas q só aumenta minha indecisão kkkk,o construtor está quase me matando dizendo q vou acabar atrasando a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack eu sabia que queria o revestimento branco com algum detalhe, no começo pensei em um mosaico de pedra pra revestir o balcão, mas quando cheguei na loja (Construlopes e Gimenez) vi essa cozinha montada e amei o revestimento Carrara da Via Rosa.... mudei de ideia na hora e peguei esse que imita pastilha, ele é fosco e achei que combinou bem com a madeira. Mas são tantas opções que fica difícil mesmo de escolher rs.

      Excluir
  2. Oi Jéssika! Sua cozinha vai ficar linda!
    Esses nichos são um charme!
    Achei o projeto super bacana, bem funcional!
    Os móveis da dimare são lindos também né?!

    Quanto as cores, acho sua escolha perfeita! o Madeirado com o branco criam uma sensação de aconchego!
    Agora, quanto ao granito, eu ia colocar aqui o branco itaúnas, mas desisti depois que pesquisei sobre ele na net.
    Um amigo do meu marido disse que ele macha demais =/
    Achei melhor não arriscar. Mas sem dúvida é o mais lindo que tem, e nessa composição que você escolheu, fica perfeito!

    Passa lá no meu cantinho: http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi... obrigada.
      Realmente o granito branco itaúnas requer mais cuidados, e nele naturalmente pode aparecer marcas de ferrugem, mas não consigo me acostumar com a ideia de por uma pedra escura.... se desse, financeiramente rs, colocaria o silestone branco que diz que não mancha... mas é bem caro...
      Vou conferir.... bjos

      Excluir
  3. Olá Jéssica, adorei seu blog... Comecei minha construção semana passada e estou super empolgada... Vou seguir vc para aprender e pegar algumas idéias... Se vc puder me seguir tb, pode dar "pitaco" a vontade lá Bjs
    http://casinhaamandaedaniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que bom que gostou... vou seguir sim, e se eu puder ajudar vai ser um prazer....
      bjooooo

      Excluir
  4. Sou apaixonada por cozinhas com tons de madeira
    com certeza vai ficar show a sua
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra também acho muito linda essa cor.... obrigada
      bjo

      Excluir