segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pergolado pronto!!

Olá vizinhos esses últimos dias está uma correria por aqui, estamos na contagem regressiva de novo.... decidimos que com pedreiro ou não vamos nos mudar no máximo até começo de novembro.
O pedreiro fez meu pergolado, como é pequeno foi rapidinho e já liberou para começar o gesso. Realmente o pergolado de madeira ficou mais bonito, ainda falta lixar e envernizar, mas adorei como que ficou.




Para um dia de serviço até que o rapaz do gesso já fez bastante coisa, essa semana ele termina e final de semana já começamos a pintura.






E meu marido e o sogro fizeram a minha jardineira do jardim de inverno. Agora falta rebocar e decidir se vamos por fênix no chão mesmo, a princípio ia ser um porcelanato que imita deck mas o marido está achando que vai ficar muita informação.




A intenção da jardineira é que ela fique assim:



20 comentários:

  1. Ola, ja acompanho seu blog tem algum tempo, sua casa esta ficando linda... Tb estou construindo e gostaria de saber o tamanho do seu pergolado, altura e espessura de cada viga e a distancia de uma viga para outra. Se puder me informar, pois tb estou pretendendo fazer um pergolado e nao sei qual tamanho fica bom, vi o seu e ele ficou bem iluminado e bonito. Obrigada e boa sorte na construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula obrigada. Fiz o pergolado no jardim de inverno que mede 1,5m por 3,2m e tem uns 3m de altura.
      Cada viga tem 1,1m de comprimento, porque elas foram chumbadas no beiral.... tem 5cm de largura e 15cm de altura.... e foram colocadas 20cm de distância uma da outra.
      Fiz de um jeito que não desse para uma pessoa passar e que entrasse bastante claridade.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, realmente ficou muito lindo seu pergolado.

      Excluir
    3. Imagina e obrigada novamente.
      beijoooo

      Excluir
  2. Oi Jéssica, está ficando muito linda sua casa. Também estou numa negociação pra ver se mudo até o começo de novembro. Boa sorte.

    http://casinhaamandaedaniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda obrigada.... nossa está rápido ai heim.
      Mas se Deus quiser vai dar certo da gente mudar até novembro.
      Boa sorte para nós.

      Excluir
  3. Oi Jéssica, que maravilha , a mudança está perto.Nossa, esse seu jardim de inverno vai ficar lindo , a inspiração é belíssima!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia não vejo a hora..... Tomara que fique lindo mesmo, porque o trabalho que ele está dando para o meu marido hahahahha....
      Abraços

      Excluir
  4. Oi Jessica simplesmente ameiiii o jardim de onverno, e acho q se colocar o piso que imita madeira ira ficar maravilhosooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, então eu também prefiro o que imita madeira.... mas como quero fazer duas faixas de madeira atrás da jardineira (onde vou por as arandelas), e também quero fazer uma parede de madeira para colocar mais algumas flores e para esconder a calha que ficou descendo bem no meio da parede, meu marido está achando que vai ficar muita informação. Mas vamos ver..... tem tempo pra isso rs...

      Excluir
  5. Estou torcendo pro apê ser entregue em novembro também!! Infelizmente não poderei me mudar ainda mas começar as obras já vai ser uma alegria sem tamanho rs

    Sua inspiração de jardim de inverno tá demais, vai ficar lindo se fizer assim!! E acho que o piso que imita deck pode ficar maravilhoso, tenta convencer o maridinho ;}

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana..... imagino a sua felicidade de poder começar a deixar seu apê com a cara de vocês, poder escolher os detalhes.
      Sou apaixonada por orquídeas e quando vi essa floreira sabia que queria uma igual. No início a ideia do piso que imita deck foi dele, não sei porque agora ele não quer mais, mas vamos ver... ainda dá tempo.

      Excluir
  6. Nossa hein.. o prazo ta ai, como esta a ansiedade?
    Ficou muito bonito o pergolado.. eu adoro.. envernizado então, ficará maravilhoso, volte para compartilhar as fotos!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana quando penso que falta praticamente duas semanas me dá até um frio na barriga.
      Obrigada, assim que tiver envernizado certinho tiro foto para mostrar para vocês.
      beijoooooo

      Excluir
  7. Amei como ficara sem jardim de inverno. Como funciona essa jardineira , nunca tinha visto e gostei ^^. Estou pensando o que fazer no meu jardim de inverno, e gostei muito da sua ideia queria saber mais =)
    E o pergolado ficou lindo mesmo. Parabéns Flor

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van.... na foto tem tipo uma fonte de água e a floreira com as orquídeas (que é a que vou fazer).... se for sobre ela mesmo, é uma jardineira bem simples.... só fizemos a base e rebocamos por dentro, vamos por terra numa parte debaixo e depois vou pedir pro jardineiro colocar os substratos apropriados para as orquídeas.
      beijoooo

      Excluir
    2. Nossa que legal! Ai é o cuidado com essas orquídeas menina, acho lindo mais tenho medo de não saber cuidar kkkk. E como funciona essa fonte de agua? Beijos

      Excluir
    3. Eu tenho um jardineiro para cuidar para mim rsrsrs..... Então essa fonte não sei como que funciona, o que me chamou atenção na foto foi mesmo as orquídeas.
      Beijoooo

      Excluir
  8. Gente está ficando lindooo..
    É tão bom ver algo nosso tomando forma.
    Adorei seu rebaixo de gesso, seu jardim então nem fala.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir