segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pintura interna finalizada

Senta que lá vem história:

Olá vizinhos eu ia fazer o post da pintura junto com o resumo da semana, mas achei que iria ficar bagunçado e já estava morrendo de sono para fazer os dois post rs....
Eu e o marido sempre temos intenção boa de escolher a cor, mas quando passamos na parede não fica nada como o esperado. A nossa primeira casa escolhemos a tinta e na hora de passar ela era lilás, lógico que o marido não quis passar de jeito nenhum e não tinha como mudar o pigmento da cor, ai tivemos a ideia de comprar uma bisnaguinha dessa xadrez mesmo e fizemos um teste num copo e ficou mais ou menos na cor que a gente queria.
Agora na casa oficial rs, nós resolvemos pintar de gelo só para caixa aprovar e depois iríamos mexer com gesso então nem compensava gastar muito com tinta. 
Pesquisamos muito na internet para achar uma cor no tom de cinza e decidimos pelo Bege Cevada e Estanho Polido, ambas da Coral. A primeira nem apareceu na parede e a segunda ficou mais perto do que a gente queria.
Como não temos noção do quanto comprar de tinta, a tinta gelo sobrou um monte.... foi onde tive a ideia de comprar a bisnaga e chegar na cor que a gente queria e só comprar a Estanho polido já pronta. 

Conclusão: a que a gente tingiu eu achei que ficou clara e o marido gostou, e achei que como ficou mais clara que eu esperava a outra ficou muito escura perto dela, e foi onde a gente resolveu clariar a escura e ela ficou muito clara rsrsrsrrs.....
Mas chega de confusão e vamos as fotos:

A parede da porta já está pintada com a tinta que a gente fez, ai achei que essa mais escura que está na parede ficou muito diferente.




Agora com a cor que a gente clariou, eu adorei essa cor pra por na casa inteira e colocar a mais escura no lugar dela, mas o marido achou que ia escurecer a casa.




 Olhando assim parece que as cores ficaram iguais, mas agora vai ficar assim mesmo. Eu gostei tanto dela que estou com dó de colocar uma mais escura por cima rs...






O dia que me der uma louca escureço essa parede rs.

23 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu achei que essa cor mais clara ficou linda! Essa cor mais escura seria legal só para uma parede, coisas pequenas, porque pelas fotos ela parece ser bem escura!
    Essa tinta que vocês fizeram ficou exatamente a cor que eu queria encontrar para o meu apê kkkk
    Está lindo!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris.... aquela cor bem escura seria para uma parede mesmo queria que desse destaque, mas do lado da cor que a gente fez achei que uma ficou muito clara e a outra muito escura e dava muito contraste rs....
      beijooooo

      Excluir
  2. Oie
    Não sei se eu entendi bem o rolo rsrs mas eu gostei do resultado na parede.. sou suspeita pra falar de cinza, tb estou pintando de cinza lá em casa.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana a que ficou um pouquinho mais escura ficou da corzinha que eu queria para a casa toda rs... e queria uma parede da sala mais escura para dar um destaque.
      beijoooo

      Excluir
  3. Ola flor ! Ai que trabalheira kkkk... Eu morro de medo de comprar as tintas e no fim não ser a que eu queria hehe! Mas falando da cor , eu achei linda essa mais clarinho também acho que a escura não ia ficar tão linda assim .

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van pra gente sempre foi muito difícil acertar na cor e se fosse ficar comprando amostrinha, ia ter que comprar quase a loja toda rs.... e depois que você passa no ambiente inteiro que você tem noção da cor.
      beijooo

      Excluir
  4. kkkk estou dando risada Jéssica porque me identifiquei demais com vc...kkkk
    A gente também sempre erra..aff.. mas achei lindo e clean essa cor sua.. queria fazer da mesma cor na minha sala.. mas como não somos muito bom nisso, fiquei com medo de errar..s
    Menina como essa tinta da coral é boa né?.. adorei o rendimento e cobertura dela..
    Beijos.. imagino sua ansiedade pra mudar nessa casa lindaaa...srss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú achamos mais fácil fazer a tinta do que ficar tentando comprar amostrinhas para encontrar a cor que queríamos rs..... mas como aqui é tudo na correria nem deu para testar e esperar secar para ver como realmente ia ficar, porque quando ela seca ela vai clariando..... mas ficou bom. Mas para fazer não tem erro não, faz num copo um pouquinho e vai testando kkkkkkk....
      Também adoro, aqui só usamos a Coral.
      beijoooo

      Excluir
  5. - Qual o nomes das cores e a marca da tinta.
    Não entendi muito bem mas adorei o resultado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz a marca é da Coral, peguei a cor branco gelo e coloquei um pouco de corante preto até ficar na cor que eu queria.
      beijooooo

      Excluir
  6. Nossa Jéssica, que rolo rsrsrsrs. Bom, mas o importante é o resultado final, achei que ficou perfeito, adorei o resultado, parabéns!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia é um rolo mesmo rsrsrsrsrrsrsr..... mas no final deu certo. Obrigada!!!!
      Abraços

      Excluir
  7. Oi Jessica, acho que me perdi na leitura...heheheh. Mas pelas fotos ficou lindo, adoro combinação de branco com cinza.
    Abraço
    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia é complicado mesmo hehehe..... achamos mais fácil ir tingindo a cor do que ficar comprando amostras que nunca ficavam parecidas com a cor que estava no catálogo.
      Abraços

      Excluir
  8. As 2 cores são lindas, mas realmente a cor mais escura fica melhor por exemplo só numa parede, ou em pequenos apontamentos, a cor mais clara ficou ótima.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii a cor mais escura era para uma parede só mesmo, mas eu achei que o cinza ficou muito clarinho para por uma cor tão escura como a que eu tinha escolhido.
      Obrigada!!!
      beijooo

      Excluir
  9. Olha, achei que esse cinza clarinho ficou lindo!! É quase a cor que eu quero pra algumas paredes da minha casa, só que um tiquinho mais escura (acho que estou com a mesma ideia que vc hahaha).

    Mas concordo com as meninas, amo parede escura, mas acho que fica mais legal só uma parede assim... Se fosse colocar na casa toda ia escurecer muito mesmo.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais também queria ela um pouquinho mais escura, e aquela cor mais escura era para uma parede só mesmo, mas como a que a gente fez ficou mais clara que eu imaginava achei que não combinou, por isso que clariamos a escura rsrsrsrrs....
    Achamos mais fácil fazer do que ficar tentando achar a cor no catálogo, é super fácil de fazer.... coloca um pouco de tinta branca num copo e vai pingando o pigmento preto, aquelas bisnaguinhas xadrez, um pouquinho do pigmento já escurece bastante....
    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh taa, entendi agora. Hahaha tinha achado estranho os comentários sobre pintar tudo de cinza escuro.
      E concordo com vc, parece que ficou muito escura até pra combinar com a outra.
      Bom saber como faz!! :D
      Beijo

      Excluir
  11. Olá.

    Trabalho no site GetNinjas, um site que faz indicação de profissionais para serviços freelancer.

    Também temos nosso blog, onde damos dicas sobre diversos assuntos
    http://www.getninjas.com.br/guia

    Vi que seu blog é muito legal e gostaria de conversar com você para uma parceria.

    Nosso e-mail é contato@getninjas.com.br

    Poderia me passar um email ou telefone para contato?

    Estou aberta para maiores esclarecimentos.

    Aline

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa qdo vc falou da sua tinta e vim ver.. Adorei o resultado!
    Ficou um cinza super discreto e lindo!! :D

    Sua casa é da caixa tbm??

    Bjo!

    ResponderExcluir