terça-feira, 13 de maio de 2014

Quarta Etapa

-Décima Quarta Semana:

Semana passada começamos a quarta etapa, o calheiro já veio fazer o orçamento e tirar as medidas. 
O reboco externo já estava quase todo feito. Só está faltando os detalhes do beiral, que o pedreiro deu uma de bobo essa semana (ele não ia fazer), ai o marido imprimiu bem bonito a fachada e levou pra ele. Essa parede da frente eu achei que ele ainda não tinha rebocado por causa dos canos e canduítes que ainda tinha que passar por ai, mas ele estava querendo deixar sem rebocar e só passar o grafiato, de jeito nenhum né.
Reparem onde ele fez o buraco para por as arandelas, no lugar mais fácil para ele, mas ficou pra cima da laje e quando a garagem estiver pronta vai esconder as arandelas, então pedi para ele arrumar.






Ontem terminaram de colocar as telhas (e já tem telha quebrada), só falta alguns detalhes que tem que serem feitos depois que a calha estiver pronta e outros que o pedreiro tem que terminar para poder colocar a calha.





Hoje o serviço foi devagar quase parando. Parede que faltava da frente sendo rebocada, detalhe no beiral feito.... agora falta ele fazer do outro lado, a platibanda do hall era pra ser um pouco mais baixa pq a faixa da outra parede é mais larga, já era para ele ter feito quando foi rebocado mas como ele não fez agora vai ter que ser do jeito que dá.





Gente olha a diferença que dá com as faixas no beiral, eu adorei.... caixinhas para as arandelas arrumadas. 






O que foi feito esses dias... o reboco do jardim de inverno (que poderia esperar) e o reboco do corredorzinho.









-Décima Quinta Semana:


Tá difícil essa quarta etapa viu... pedreiro enrolado, vidraceiro enrolado, calheiro enrolado.... 
Duas semanas que não faz quase nada e o pedreiro só pedindo mais dinheiro.
Depois de muito custo o rapaz da vidraçaria passou o orçamento foi na obra e combinou tudo com o pedreiro, mas o que eles combinaram não sei pq um fala uma coisa e outro fala outra. Ao invés do pedreiro rebocar as janelas e onde vão ser as portas de blindex ele está rebocando o teto, e o rapaz do vidro disse que não pede o vidro se não estiver certinho para ele poder medir. Ai fui hoje na obra e pedi pra ele deixar tudo certo para o rapaz ir amanhã medir pq na sexta ele faz a encomenda do blindex.
O rapaz da calha então, meu Deusssss.... por mim já arrumava outro, mas meu marido já deu os cheques pra ele. Desde semana passada pra fazer e nada, ai disse que essa semana iria fazer. Hoje já é quarta e nada e pra ajudar amanhã tem previsão de chuva e sexta também. Está precisando muito chover, mas estou rezando para não acontecer. 

Mas chega de lamentação pq hoje foi um pouco melhor, na hora que fui lá o teto da cozinha e da copa já estavam todo rebocado. 






-Décima Sexta Semana:


Infelizmente ou felizmente (estava precisando), choveu. O pedreiro tinha feito a parede da porta do jardim de inverno, virou uma cachoeira onde passa o canduíte e levou todo o reboco embora. O reboco da cozinha inteira e da bancada já foram feitos, e hoje eles colocaram os batentes das portas de dentro. Nem tirei fotos pq com a chuva virou uma bagunça lá dentro.

Ontem e hoje foram dias tenebrosos, perdi a cabeça com o calheiro duas vezes... prefiro nem lembrar (ele ainda não fez o serviço), mas hoje animei pra tirar algumas fotos, os pedreiros fizeram o que deu para fazer. O sol saiu e tomara que amanhã ele também apareça para poder secar as paredes.

Olhem onde a chuva arrancou o reboco da parede e tudo molhado desde domingo.





Parte da parede do banheiro que não teve como rebocar.





A parte de cima da parede do quarto e da copa também não teve como rebocar.








As paredes da sala todas molhadas.





- Décima Sétima Semana:

Essa semana é a última da quarta etapa, até o dia 07/06 e ainda tem bastante coisa para terminar de fazer, mas se Deus quiser vai dar tempo. Falta metade do telhado, terminar o reboco do quarto e da sala, colocar parte do revestimento e a janela do quarto e do banheiro.

Hidráulica do banheiro e da cozinha, detalhe que a água da pia é da caixa.... quero ver quem lava a louça no frio, ai falei pro pedreiro que vou ter que por um aquecedor na torneira da pia e ele deixou o cano de entrada e saída de água muito perto, tomara que tenha como colocar.







Reboco interno terminado, janela do quarto colocada e revestimento da cozinha sendo colocado.... agora sim ficando com jeitinho de casa.
Detalhe para a gambiarra para terminar o serviço, o dia estava nublado e eles deram um jeito de colocar uma lâmpada rs.






8 comentários:

  1. Oi Jessica, que bom que já rebocaram por fora, você vai ver por dentro é mais rápido do que por fora depois a casa vai ficar mais "limpinha". E esse negócio de pedreiro querer se fazer de louco que não sabia que tinha que fazer isso ou aquilo é normal, os meus também eram bem espertinhos, tem que ficar de olho o tempo todo e mesmo assim algumas coisas acabam passando.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Claudia eu acho que deve ter um curso de como enrolar os donos da obra hahaha..... só pode. No começo a gente ficava com vergonha de pedir para ele fazer algumas coisas (o serviço que ele foi contratado para fazer), mas eles não tem vergonha de pedir dinheiro adiantado, de se fazer de bobo, etc.... ai foi onde falei com meu marido pra gente parar de ser bobo, pq nós sim estamos no direito de falar qualquer coisa. Então não estamos deixando passar mais nada.
      Abraços

      Excluir
  2. Pois é Jéssica, tem que ficar cobrando o pessoal, senão eles se fazem de bobo mesmo. Na minha obra eu não tenho problema porque o encarregado da obra é meu sogro, então ele administra o pessoal pra mim e não corre o risco de não fazerem o serviço. Mas eu já administrei 2 outras construções ( eram casas de um amigo meu) e o pessoal sempre querendo se fazer de desentendido. Bom, tá indo tudo bem ´rápido por aí, reboco dá uma "sensação" boa né? Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sônia é muito bom ter alguém de confiança para administrar, não sei se meu sogro daria certo ele é muito perfeccionista acho que nenhum pedreiro iria parar na obra hahaha.... Aqui é pequeno então vai rapidinho, depois que acabar essa fase ainda tem ampliação, garagem, edícula... então pra casa estar 100% pronta vai demorar rs...
      Abraços

      Excluir
  3. Passei para dar uma espiadinha e adorei seu blog,estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, que bom que você gostou.... espiei o seu, sua casa vai ficar linda... também estou te seguindo.

      Excluir
  4. Olá Jéssica! Estou visitando seu blog pela primeira vez, e gostei das suas postagens, vou te seguir ta!?

    Quando puder faça uma visita ao meu blog!

    Abs.

    http://construcaodeumacasapassoapasso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro, dei uma passadinha no seu blog e já estou seguindo também. Que lugar legal onde você está construindo. Se já tiver o projeto da construção posta pra gente ir matando a curiosidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir