segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quinta e Última Etapa

Como vão vocês????
Aqui a ansiedade está a mil, estamos em contagem regressiva. Ainda vai ter bastante coisa pra fazer, mas só dessa primeira fase acabar já dá um alívio. 


- Décima Oitava Semana:


Hoje eles fizeram alguns detalhes, terminaram o nicho da cozinha e amanhã vão rebocar o muro da divisa.
Resolvi fazer um nicho só, se fizesse dois um ia ficar muito alto... e preferi fazer do tamanho do revestimento pra não ter que cortar a peça.
Ficou tudo bem claro, mas quando colocar a borda de madeira vai dar contraste.





 Foto do revestimento bem de perto.





A parede da divisa já está rebocada, esqueci de tirar foto, mas depois eu posto.... 
Os peitoris ou pingadeiras já estão colocados. Gente o cara da marmoraria cortou uma peça só, ainda bem que o pedreiro viu e ligou pro meu marido pra ver se era daquele jeito mesmo. O melhor jeito de fazer é do jeito que a gente fez, uma peça mais alta que a outra para a janela ser colocada na peça de baixo, pq assim quando chove a água não entra pra dentro de casa, e quando é uma peça só na mesma altura tem grande possibilidade de entrar água por baixo.







Com a graça de Deus acho que o calheiro terminou o serviço dele. O marido ainda tem que subir no telhado e ver se está tudo certinho. Olhem como ele tinha deixado a calha no jardim de inverno. Esse pedaço que está do lado é a calha da frente.





Ai acho que o pedreiro deu um toque nele que eu estava super brava com isso e ele arrumou. Sem contar que era pra ela descer no canto da parede para ficar mais escondidinha... mas sabe quando você não tem mais disposição para brigar com a pessoa.... Bom, mas voltando ao assunto ele arrumou e ficou assim...





A calha da fachada, detalhe para a cor do céu.... nem acredito que quase meio de junho e aqui ainda está calor, estou me sentindo morando no nordeste, que delícia.





Fazendo o nicho do banheiro, infelizmente não vai dar pra ele ser de fora a fora, o pedreiro disse que ia cortar as colunas e que não é muito legal.... então resolvemos fazer ele do tamanho da peça 43x90 que já quase pegou a parede inteira.





Detalhe do nicho colocado, pena que na foto ele não fique tão bonito quanto pessoalmente. A parte de acabamento está toda na minha atual casa, não dá pra confiar e deixar na obra, a hora que o pedreiro tirou ele da caixa, aquela peça enorme, meus olhos brilharam e tive mais certeza que minha escolha foi certa.





Foto do revestimento de perto.






-Décima Nona Semana:


Ontem os pedreiros quase não fizeram nada. 
Já hoje eles colocaram parte do revestimento do banheiro e fizeram o contrapiso do quarto. 
Olhem como está ficando o banheiro.







Hoje o dia foi de tristeza kkkk..... Acho que pelo que já postei no blog dá pra perceber que o porcelanato da Ceusa Brocado Blue é o meu queridinho. A hora que cheguei na obra vi que alguma coisa estava errada, o pedreiro não prestou atenção no desenho e colocou as peças erradas, o marido nem viu... demorou um monte pra perceber. Eu achei que fosse uma coisa tão óbvia que nem me passou pela cabeça avisar o pedreiro. Então se vocês comprarem um piso com desenho NÃO esqueçam de avisar o pedreiro para prestar atenção e colocar as peças certinhas.
O revestimento do banheiro já está praticamente todo colocado.





Foto de pertinho, aqui a peça está encaixada certa.





Finzinho da semana, hoje os pedreiros colocaram o piso do quarto só falta o rodapé, e parte do banheiro..... Gente me mata ver o banheiro assim, pq não faz tudo de uma vez.





18 comentários:

  1. Oi Jessica, seu nicho ficou lindo!!
    tenho certeza que vc vai amar ele, tenho um no meu banheiro, é super funcional e prático ter um nicho, adorei o revestimento do seu!! Também gostei das cores escolhidas para as pedras, parabéns pela escolha! Bjos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada... vou fazer no banheiro também, ele vai ser bem grandão... vai ter 0,43x1,30m. Vou por o mesmo revestimento no balcão.
      bjos e ótima semana também.

      Excluir
  2. Oi Jéssica, que maravilha estar nessa fase final, o seu banheiro vai ficar lindo.
    Serio que vc está só na 18º semana de obra? Que bom que está indo tudo rapidão.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia é só a primeira parte, temos um prazo de 5 meses para fazer o que está no projeto.... depois vou aumentar, fazer garagem, lavanderia, edícula.... por isso que é rapidinho....
      Obrigada.... abraços

      Excluir
  3. Oi Jéssica, que maravilha já estar nos finalmente, imagino a sua ansiedade. Muito bonito o revestimento do nicho, vai ficar ótimo!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia é muito gostoso, mas depois dessa primeira etapa ainda tem bastante coisa pra fazer....
      Obrigada... Abraços

      Excluir
  4. Com as bordas de madeira vai ficar mais lindo ainda em contraste com este revestimento branquinho,este revestimento do fundo do nicho é muito bonito
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, esse revestimento foi amor a primeira vista.... não vejo a hora de estar tudo pronto...
      Obrigada!!

      Excluir
  5. Oi Jéssica!! Conheci seu blog agora, e já amei!! Adorei os revestimentos que escolheu, aquele Ceuza azul é um sonho né!!
    Super beijo!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada.... Adoro conferir as coisas que você posta no seu blog.... Eu sou totalmente suspeita para falar dele rs... amooo de paixão...

      Beijooooo!!!

      Excluir
  6. Eu também fiz o peitoril com esse degrau,achei super bacana,principalmente nos banheiros...pq eu coloquei a parte interna combinando com a bancada e a externa ficou tudo igualzinho.Vou postar pra vc ver!!
    Sobre a coluna,fez certo de não cortar ela para aumentar o nicho,seu pedreiro foi bem sensato!Sem contar que esse revestimento é maravilho e seu nicho está ficando lindão.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack.... legal essa ideia de combinar o peitoril com a bancada, não tinha pensado nisso.... posta lá pra gente conferir...
      Nem sempre dá pra pensar só na beleza né, temos que ver o que é seguro.... minha dó é que vai sobrar uma peça rsrsr....
      Obrigada!!

      Excluir
  7. Não consigo perceber o desenho do piso que supostamente está errado.

    ResponderExcluir
  8. OI Jackson, é realmente quase ninguém percebe... se você olhar no desenho na direção da hidra ele está certo (a bolinha é maior), o desenho na linha debaixo está errado (a bolinha está menor) o encaixe não fica certo. Mas também acho que na caixa deveria vim escrito que tem um lado o desenho ou se não fazer de uma for que qualquer lado encaixe perfeitamente.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse revestimento, onde encontrou? Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiii...... o da cozinha que imita pastilha é o Carrara da Via Rosa, o azul do banheiro é o Brocado Blue da Ceusa.... os dois comprei em Ourinhos-SP na Construlopes & gimenez.... os pisos da Ceusa acho que é encontrado em todos lugares.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai meudeus que lindo esse revestimento do banheiro com arabescos! Amei!
    Prefiro revestimentos assim do que pastilhas de vidro rs...

    Bjsss

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís..... sou totalmente suspeita de falar pq ele é o meu preferido..... adoro olhar meu banheiro rs. Fico toda boba.
      beijoooo

      Excluir