domingo, 13 de abril de 2014

Fachada

Oiii..... essa semana meu marido estava pensando como ficaria a fachada com o portão, alguns revestimentos, a gente ficava em dúvida se colocava o revestimento no hall ou na parede de frente.
Foi ai que conheci o blog da Jéssica Teles ( vale a pena conferir o blog clique aqui ), e ela publicou sobre um programa que se chama Sketchup. Baixei o programa e já fui tentar fazer alguma coisa sem ao menos ver como funcionava o programa, conclusão não conseguia fazer nada rs... resolvi assisti o vídeo no site, ai sim..... Gente depois que você aprende é muito bacana.
Não ficou perfeito algumas medidas estão um pouco erradas, mas já dá para ver mais ou menos como vai ficar... 

A fachada desenhada pelo arquiteto. Nessa, que é a original, ele fez sem a garagem por causa do financiamento, mas nas outras ele fez a garagem com telhado embutido e aparente para escolhermos. Tínhamos até adorado a cor CINZA muito difícil de errar, já que, na nossa atual casa erramos feio na cor rs...




Mas a gente queria mais, ai brincando com o Sketchup ficou assim: 










Desistimos do cinza pq acho que não vai combinar com o revestimento, mesmo ele sendo mais claro que o do desenho. O portão branco também não vai dar certo por causa da poeira. Ainda estamos decidindo a cor da fachada. O portão está errado, mas é só pra ter uma noção.

Inspiração, só tem que ver se o marido vai concordar rs.



Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)



Hoje ficamos pensando no jardim, quero dois vasos com uma pata de elefante ou uma yucca (dracena árborea), queria um canteiro perto da parede com podocarpos, mas adoro moréias e flor de leopardo, e também um bambu mossô, mas não dá para querer tudo hahahha... gostei do paisagismo que fiz no sketchup, achei bacana como ficou.
É lógico que mais uma vez o desenho não está bem certinho, a garagem tem uma rampa e o jardim vai ficar mais alto.






6 comentários:

  1. É uma mão na roda este programa, e depois que você pega o jeito é só aplicar as suas ideias. Que bom que curtiu a dica :D
    Eu queria meu portão neste estilo tbm, na horizontal, acho lindo!
    Bjos Jéh e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, adorei a dica....
      beijos e ótima semana pra você também

      Excluir
  2. Estou adorando seu blog! Você fez o financiamento do terreno e da obra? Estava pensando nessa modalidade também... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii.... obrigada.
      Fiz sim pelo minha casa minha vida, o terreno era 47mil e podíamos financiar no máximo 40, ai fizemos um contrato que assim que fosse liberado o financiamento a gente dava o restante. O valor total ficou em 89 mil, quase tivemos que mudar o projeto para não ultrapassar o valor de 90 mil, então aconselho o total ficar em torno de 85 mil, pq sempre tem algum valor para ajustar. bjos!!

      Excluir
  3. Sério que você aprendeu agora a mexer neste programa?
    Eu tb tentei, mas realmente, sem ajuda não vai...e kd eu ter paciência para assistir tutoriais?
    Sua casa é uma graça e bem diferente do que tenho visto por aí
    parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, também não tenho muita paciência para tutorias, ler manuais então nem se fala hahahaha....
      Obrigada.

      Excluir