sábado, 2 de agosto de 2014

Desabafo

Sabe quando você acha que não tem mais de onde surgir problema e ele aparece??? Então aqui está assim... Graças à Deus, são coisas que tem solução, mas que desanima.
Gente, de verdade, eu não gosto de ficar contando os problemas aqui, gosto de sempre vim com novidades boas, mas as vezes os problemas servem para alertar quem também está passando por essa fase de construção. E também, as outras pessoas não entendem o quanto isso é importante pra você. Por isso que desabafo com vocês.
Faz anos que venho sonhando com o meu cantinho e do meu marido, acho que ele já perdeu até as contas de quantas vezes falei e briguei que a gente precisava ir atrás de ter a nossa casa. 
Quando surgiu a oportunidade foi a maior alegria, e o começo dos problemas. Fiz milhares de promessas para sair esse financiamento rsrs... e saiu, e apesar de só faltar a vistoria do engenheiro da caixa eu sei que a casa já é minha.
Eu estava toda contente essa semana pq tinha ligado na vigilância sanitária e o rapaz disse que já tinha feito a vistoria e era só ir buscar o habite-se. Depois liguei na prefeitura e a moça disse que a vistoria tinha sido feita e só precisava do engenheiro assinar, mas isso eu conseguia fácil pq conhecia o engenheiro responsável. Pedi pra ele fazer esse favor e ele disse que no outro dia eu já poderia ir lá buscar.
Ai começou o problema, eu já fiz a calçada da garagem e como construí em uma rua que é descida a parte da garagem ficou muito acima do nível da rua e tenho que fazer uma rampa (que eu falei milhares de vezes que não queria rampa na garagem), e hoje as calçadas tem que ser sem obstáculos pros pedestres. 




Não dá pra ter muita noção, mas era a melhor foto que eu tinha. 
Eu acho super certo as calçadas serem adequadas, eu sou fisioterapeuta e sei que tem pessoas que tem necessidades, mas nunca me passou pela cabeça, ainda mais morando numa rua onde tem rampas enormes, que eu não poderia fazer uma rampa pequena na minha calçada. 
O engenheiro assinou a documentação, mas tive que assinar um termo dizendo que eu sabia que não podia ter a rampa do lado de fora.
Agora vamos ter que estudar o que fazer com a garagem.

12 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Acredite que no final tudo vai dá certo. Pense que o pior já passou e hj vc tem uma casinha simplesmente fantástica só esperando por vcs. Um beijão!
    E, não esqueça que tudo q acontece em nossa vida, acontece com um propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívi.... muito obrigada, vocês me ajudam muito nos momentos de deprê...
      bjooooo

      Excluir
  2. Oi Jessica,
    Imagino como você deve estar chateada.. mas tenho certeza que vão pensar numa solução!
    Imprevistos infelizmente acontecem em todas as áreas da nossa vida, ne? Mas você deve pensar que o mais complicado já passou e sua casa está linda!
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, o pior que eu falei tanto que não queria rampa na garagem parecia que eu já estava sentindo que não ia dar certo.
      O arquiteto vai lá ver o que pode ser feito.se não desse tanto trabalho e não gastasse rs, eu já falava pra quebrar tudo e abaixar a calçada e fazer um degrau na porta da sala, mas com certeza ele vai ter uma ideia....
      Muito obrigada... bjooooo

      Excluir
  3. Vai dar tudo certo Jessica,é assim mesmo imprevistos fazem parte,o engenheiro vai dar uma idéia legal e economica com certeza.é só um detalhe a casa vai continuar linda.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.... apesar de ainda bater um estresse quando penso nisso, sei que vai ter uma solução.... obrigada
      bjoooo

      Excluir
  4. Nossa, imagino como deve estar, isso e de deixar qualquer um doido ne?! Agora e dar um jeitinho que as coisas iram se resolvendo, se a gente for ficar pensando é pior, então fique em paz, e pense que sua casa esta aii lindona prontinha para morar .... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanúbia...... o que dá mais raiva é pq os responsáveis na prefeitura não informam antes de você começar a construir, agora que está tudo feito eles vem dizer o que pode e o que não pode fazer, mas agora é pensar numa solução.... obrigada
      bjoooo

      Excluir
  5. Oi Jé lindona. Imprevistos são inevitáveis infelizmente =/
    Na Casinha já passei por isso e estou ''preparada'' para descobrir mais coisas. Acho que vou até fazer um post só com as ''decepções'' rs.
    Mas não fica chateada não, sua casa está INCRÍVEL e tenho certeza que vc fará dela o melhor lugar do mundo!
    Um super beijo

    ''A Casinha da Thamy''

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamy.......... A hora que parece que vai ter um descanso de problemas aparece mais um hahahahahha.... tomara que esse seja o último mais importante (pq os pequenos com certeza ainda vão ter muitos rs).
    Muito obrigada....
    beijo grandeeee....

    ResponderExcluir
  7. Oi Gessica
    Vim retribuir a visita e logo percebi que vou enfrentar o mesmo problema,meu passeio e a garagem deu uma rampa,vou ficar atenta com isso antes de colocar o piso.obrigada por compartilhar suas dificuldades,me alertou!
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, obrigada!!
      É um absurdo eles não avisarem antes da pessoa começar a construir, porque é sim de responsabilidade da prefeitura a orientação. Isso que me deixa indignada.
      Mas tomara que você tenha sorte ai.
      bjoooooo

      Excluir