quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Obrigada vizinhos

Gente vocês enchem minha vida de alegria... Nunca pensei que seria tão bom criar um blog.
Eu achei que mudando as coisas se acalmariam, mas a correria parece que está maior. Estava com varias coisas para contar para vocês e não dava tempo de entrar no blog, e depois alguns dias sem internet.... Sem contar com o trabalho (desse graças à Deus não posso reclamar, quanto mais melhor).
Quando fiz o post da mudança estava ansiosa para contar (esse negócio de blog vicia hahah), não queria esperar mais nenhum dia, mas o cansaço era tão grande que acabei não contando da forma que deveria.
Gente é uma realização tão grande, uma sensação tão gostosa.... É maravilhoso deitar na cama e dormir....
Perguntam pra mim "Já se acostumou com a casa nova?"
Eu digo que desde o primeiro minuto rs.
Essa semana o eletricista terminou a instalação do lado de fora.
Foi feita a instalação do gás da cozinha.
Colocaram o granito do balcão (meu queridinho e tão sonhado café imperial). 








Ainda tem minha cozinha que está chegando amanhã, tem o ar condicionado que vai ser instalado sábado e o motor do portão.
Assim que tiver mais novidades venho mostrar para vocês.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mudamos

Olá vizinhos, como vão vocês????
Andei meio ausente por esses dias, mas foi por uma boa causa.... Enfim MUDAMOS....
Eu tinha até pensado em um post pra semana passada, mas foi tanta correria que acabei nem fazendo.... vou mostrar rapidinho o que faltava para terminar (vergonhoso enrolar 3 semanas para fazer coisinhas assim).












E também levantaram o muro do fundo.




Agora vamos para a mudança rs... 
Acordamos super cedo no sábado para organizar tudo, daqui a pouco uma chuva que parecia que não iria parar nunca. Umas 15h São Pedro resolveu dar uma trégua e conseguimos levar tudo.
Um pouquinho de como ficou nossa casinha.








Não vou prolongar muito para não ficar cansativo, assim que for tendo mais novidades venho mostrar para vocês e vou contando mais um pouquinho do que aconteceu.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como estamos

Então no post anterior contei que tinha mandado o pedreiro embora, mas eu tinha certeza que ele viria pedir para terminar porque ele não foi tirar as coisas da obra.
Dito e feito, segunda de manhã veio o ajudante dele (que fica mais em casa) e pediu. Por consideração à esse ajudante deixei eles terminarem. O problema é que esse ajudante estava ficando praticamente sozinho na minha obra e ai o serviço não rendia mesmo. É tão pouco serviço que nem dá graça de mostrar.

Pra adiantar pedimos pro pintor pintar o portão e fazer o grafiato na jardineira.
O portão pintamos de Marrom Bronze da marca Anjo.






Hoje o pessoal do blindex vem tirar as medidas da porta e janela do fundo, e já fechamos o granito da cozinha..... acho que essa semana eles vem colocar pelo menos o do balcão, assim que eles vierem faço um post certinho mostrando a pedra e contando da negociação.

domingo, 9 de novembro de 2014

Mandei o pedreiro embora

Hãm!!?? Como assim???
É isso mesmo, MANDEI O PEDREIRO EMBORA.
Sexta cheguei na construção e o que fizeram o dia todo?? Rebocaram um pedacinho envolta do portão. Isso que conversamos com ele dias antes e falamos que estávamos precisando mudar logo. 
O marido estava com a mesma vontade, mas tem coisas que já pagamos pra ele e ele ainda não fez e vamos sair no prejuízo. 
Ligamos pra ele e mandamos ele ir buscar as coisas dele e devolver as nossas chaves, ele ainda não foi buscar não... acho que amanhã vai dar uma de louco e vai estar lá como se nada tivesse acontecido.
Conto pra vocês depois o final dessa história.
E para completar meu computador está morrendo rs... então não se assustem se eu me ausentar por uns dias.
Boa semana!!!

domingo, 2 de novembro de 2014

Tá acabando!!

Olá vizinhos essa semana, pra variar, foi devagar e sempre. Dava muito bem para terem terminado.... e o prazo agora é terça-feira, mas está prevendo chuva a semana inteira.... e ainda tem muita coisa para fazer.
Eles rebocaram uns detalhes da fachada e começaram a parte hidráulica da edícula. 
Falta terminar esses serviços, fazer a parte elétrica, terminar o contrapiso e terminar o alicerce do nosso muro.

Agora como está a fachada:
Fiz um detalhe para futuramente colocar algum revestimento.















Já levamos o guarda roupa... ainda falta umas peças que ainda estamos usando, mas aos pouquinhos vamos levando as coisas para a casa nova durante essa semana.
Meu marido trabalha em uma empresa de móveis, que só fabrica dormitórios, então meu guarda-roupas não poderia ser de outro lugar rs.... eles não fazem planejado, mas fazem o modular.















Simplificando as Cores

Gente meu último post ficou meio confuso, eu sei rs, então vou tentar deixar simples. 
Nós compramos as amostrinhas, não gostamos e tivemos a ideia de fazer a tinta já que tinha sobrado bastante tinta gelo. Ai colocamos umas gotas de corante preto (aquela bisnaguinha xadrez). Eu queria ela só um tiquinho mais escura, pois quem vê acha que a parede é gelo e não cinza.
A tinta cinza bem escuro era para uma parede só mesmo, mas como a da casa inteira ficou bem clarinha achei que não iria ficar bom... ai colocamos um pouco de tinta branca nela. Mas depois que ela secou as duas ficaram praticamente iguais. Dava para ter arrumado para ela dar um pouco mais de destaque, mas nós já estávamos cansados... por isso falei que o dia que me der uma louca eu escureço ela, mas só a de uma parede rs...