domingo, 29 de junho de 2014

Novidades da Penúltima Semana

Oiiiiii como vão vocês????
Aqui a correria é total. Tivemos mais algumas brigas com o pessoal da vidraçaria pra variar, estamos sem sorte com as pessoas que prestam serviços, mas no final está dando tudo certo. 
Os pedreiros terminaram alguns detalhes que faltavam do telhado, terminaram de colocar os pisos, rodapés, rejuntaram parte do piso e colocaram o revestimento do balcão.
Vamos pras fotos, espero que gostem....

Revestimento do balcão.






Tudo limpinho.










 A cozinha ainda não foi rejuntada pq não tinham colocado a porta ainda.






 Agora com porta, ainda bem que não colocou o rejunte pq eles fizeram a maior sujeira no meu piso claro, tive que limpar tudo depois que eles saíram.






Amanhã começamos a última semana, vai ser uma bagunça... pintor, eletricista e pedreiro kkk....

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Penúltima Semana

Aiaiai faltam mais duas semaninhas e ainda tem um monte de coisas pra fazer..... 
Ontem fiz uma listinha de tudooooo o que o pedreiro TEM que fazer essa semana e colei na parede da cozinha, o marido deu risada disse que não acreditava que eu ia fazer isso, mas são muitos detalhes que a gente esquece e eles ficam pensando só no mais grosso e esquecem os detalhes e acham que não tem quase o que fazer.... E pra falar a verdade deu super certo, ele já está dando OK no que está fazendo.
Hoje o pedreiro fez o contrapiso da cozinha e da copa, e colocou as soleiras.




A outra novidade é que já temos janelas e quase todas as portas. 
Só pra não perder o costume o pessoal da vidraçaria fez a maior confusão, meu marido tinha feito um orçamento inicial e pediu a porta do jardim de inverno de duas folhas e eu pedi pra trocar pra quatro folhas pq queria que a porta abrisse para os dois lados, e o rapaz disse que as portas só vinham com as trancas básicas e sem puxador, meu marido pediu pra ele por os puxadores... ai ele disse que ficava mais 50,00 de cada puxador de 40cm.... tudo bem. 
Hoje meu marido me liga e diz que tinha duas notícias, a boa é que estavam colocando os vidros a má é que a porta do jardim de inverno veio de duas folhas. Fui na vidraçaria e falei pra moça que estava errado pq era só ver que eu comprei 3 puxadores, ai ela disse que não que era 2 de 70cm. Pro final eles vão trocar a porta, mas vamos ter que esperar mais 10 dias, ainda bem que é a porta do jardim e dá pra ficar sem ela mais alguns dias... ahhh e vou ter que comprar mais um puxador de 70cm.














Hoje o dia rendeu, já temos piso na casa inteira =D
Só falta algumas beiradas e os rodapés que vão por amanhã, e a previsão é de rejuntar tudo no sábado.











segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quinta e Última Etapa

Como vão vocês????
Aqui a ansiedade está a mil, estamos em contagem regressiva. Ainda vai ter bastante coisa pra fazer, mas só dessa primeira fase acabar já dá um alívio. 


- Décima Oitava Semana:


Hoje eles fizeram alguns detalhes, terminaram o nicho da cozinha e amanhã vão rebocar o muro da divisa.
Resolvi fazer um nicho só, se fizesse dois um ia ficar muito alto... e preferi fazer do tamanho do revestimento pra não ter que cortar a peça.
Ficou tudo bem claro, mas quando colocar a borda de madeira vai dar contraste.





 Foto do revestimento bem de perto.





A parede da divisa já está rebocada, esqueci de tirar foto, mas depois eu posto.... 
Os peitoris ou pingadeiras já estão colocados. Gente o cara da marmoraria cortou uma peça só, ainda bem que o pedreiro viu e ligou pro meu marido pra ver se era daquele jeito mesmo. O melhor jeito de fazer é do jeito que a gente fez, uma peça mais alta que a outra para a janela ser colocada na peça de baixo, pq assim quando chove a água não entra pra dentro de casa, e quando é uma peça só na mesma altura tem grande possibilidade de entrar água por baixo.







Com a graça de Deus acho que o calheiro terminou o serviço dele. O marido ainda tem que subir no telhado e ver se está tudo certinho. Olhem como ele tinha deixado a calha no jardim de inverno. Esse pedaço que está do lado é a calha da frente.





Ai acho que o pedreiro deu um toque nele que eu estava super brava com isso e ele arrumou. Sem contar que era pra ela descer no canto da parede para ficar mais escondidinha... mas sabe quando você não tem mais disposição para brigar com a pessoa.... Bom, mas voltando ao assunto ele arrumou e ficou assim...





A calha da fachada, detalhe para a cor do céu.... nem acredito que quase meio de junho e aqui ainda está calor, estou me sentindo morando no nordeste, que delícia.





Fazendo o nicho do banheiro, infelizmente não vai dar pra ele ser de fora a fora, o pedreiro disse que ia cortar as colunas e que não é muito legal.... então resolvemos fazer ele do tamanho da peça 43x90 que já quase pegou a parede inteira.





Detalhe do nicho colocado, pena que na foto ele não fique tão bonito quanto pessoalmente. A parte de acabamento está toda na minha atual casa, não dá pra confiar e deixar na obra, a hora que o pedreiro tirou ele da caixa, aquela peça enorme, meus olhos brilharam e tive mais certeza que minha escolha foi certa.





Foto do revestimento de perto.






-Décima Nona Semana:


Ontem os pedreiros quase não fizeram nada. 
Já hoje eles colocaram parte do revestimento do banheiro e fizeram o contrapiso do quarto. 
Olhem como está ficando o banheiro.







Hoje o dia foi de tristeza kkkk..... Acho que pelo que já postei no blog dá pra perceber que o porcelanato da Ceusa Brocado Blue é o meu queridinho. A hora que cheguei na obra vi que alguma coisa estava errada, o pedreiro não prestou atenção no desenho e colocou as peças erradas, o marido nem viu... demorou um monte pra perceber. Eu achei que fosse uma coisa tão óbvia que nem me passou pela cabeça avisar o pedreiro. Então se vocês comprarem um piso com desenho NÃO esqueçam de avisar o pedreiro para prestar atenção e colocar as peças certinhas.
O revestimento do banheiro já está praticamente todo colocado.





Foto de pertinho, aqui a peça está encaixada certa.





Finzinho da semana, hoje os pedreiros colocaram o piso do quarto só falta o rodapé, e parte do banheiro..... Gente me mata ver o banheiro assim, pq não faz tudo de uma vez.





quinta-feira, 5 de junho de 2014

Peitoril e Soleira

Escolha do Peitoril e da Soleira tarefa fácil.... só que não kkk....
Gente quanta indecisão pra uma coisa teoricamente simples. No princípio eu e o marido decidimos colocar em tudo o verde ubatuba.





Mas quando cheguei em casa não conseguia acostumar com a escolha, não sabia se iria combinar com o porcelanato que imita madeira. Ai voltamos na marmoraria com o piso e trocamos tudo rsrssrs.... 
Para porta da sala, quarto, banheiro e jardim de inverno escolhemos o marrom guaiba.





Tinha o café imperial, maravilhosooooo.... mas o dobro do preço e sinceramente para pisar em cima, prefiro guardar dinheiro e colocar na bancada da churrasqueira (Deus permita rs).





E para o peitoril, a divisão da copa e cozinha e para porta da cozinha o branco siena.





O único que continuou o mesmo foi o mármore da pia do banheiro, o mármore travertino nacional. O internacional é bem mais bonito... mais clarinho, mas o dobro do preço.
Mudamos de ideia rsrs.... a bancada do banheiro também vai ser no branco siena.





Eu queria o mármore branco carrara e quanto mais branquinho melhor, mas o dono da marmoraria não aconselhou, disse que mancha e trinca muito fácil.