sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sonhando com a Cozinha

Essa semana comecei a ver o projeto da cozinha. Meu pai trabalha na empresa da Dimare e da Marel de Foz do Iguaçu, é um pouco longe da onde moro, mas eles que estão fazendo meu projeto... vamos ver se vai caber no orçamento hahahah..... 
No começo eu era apaixonada por essa cozinha (bom.... ainda sou rs),. Essa bancada branquíssima é maravilhosa, mas acho que a cor da madeira clara não vai combinar com o contexto.


Fonte: Site da Portobello (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


O rapaz já tinha feito o primeiro projeto com um tom de madeira mais escura e branco, e vi umas cozinhas e gostei das cores.

Projeto sem alterações:
O painel com o relógio sai e entra os nichos;
O granito vai ser branco itaúnas;
O armário de cima da pia vai ser basculante e quero tipo um branco vitrificado;
O módulo em volta da geladeira sai e o nicho do microondas vai para baixo do armário de cima da pia.






Inspiração do nicho de parede:


Fonte: Facebook da Construlopes e Gimenez (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Inspiração de cores:


Fonte: http://dicasdonovoape.blogspot.com (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar) PS: acho que é a cozinha de alguma colega de blog, mas não achei a dona. Se alguém souber por favor me avise.


Fonte: Facebook Dimare (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Inspiração do nicho do microondas:


Fonte: Google (caso o dono queira a retirada do site é só avisar)


Algumas fotos são antigas que eu tenho salvas no computador, se alguém souber as fontes por favor me avisem para que eu possa dar crédito aos donos. Obrigada!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

As Comprinhas Chegaram

Gente semana passada, como eu comentei, foi devagar quase parando. Foi quase a semana inteira só para fazer o reboco de uma parede. Correria atrás do rapaz do blindex que todo dia falava que iria ligar e nada, o rapaz da calha a mesma coisa. Como é difícil gente sem compromisso, ainda mais morando em uma cidade pequena sem muitas opções.
Mas para compensar hoje chegou meus pisos, revestimentos, janelas, etc.... Ai como é gostoso ver tudo que a gente escolheu. Eu tinha muito medo de vim piso lascado, essas coisas.... eu lia muito antes de comprar, olhava se não tinha reclamação e sempre via casos de gente que comprava o piso e quando ia ver ele vinha lascado, mas graças à Deus veio tudo certinho.
O marido não aguentou e tirou um piso da caixa rs....
Esse é o piso da sala, copa e quarto, Villagres Carvalho.





O quarto de visitas da minha atual casa.




O meu favorito, do banheiro, Ceusa Brocado Blue.




terça-feira, 13 de maio de 2014

Quarta Etapa

-Décima Quarta Semana:

Semana passada começamos a quarta etapa, o calheiro já veio fazer o orçamento e tirar as medidas. 
O reboco externo já estava quase todo feito. Só está faltando os detalhes do beiral, que o pedreiro deu uma de bobo essa semana (ele não ia fazer), ai o marido imprimiu bem bonito a fachada e levou pra ele. Essa parede da frente eu achei que ele ainda não tinha rebocado por causa dos canos e canduítes que ainda tinha que passar por ai, mas ele estava querendo deixar sem rebocar e só passar o grafiato, de jeito nenhum né.
Reparem onde ele fez o buraco para por as arandelas, no lugar mais fácil para ele, mas ficou pra cima da laje e quando a garagem estiver pronta vai esconder as arandelas, então pedi para ele arrumar.






Ontem terminaram de colocar as telhas (e já tem telha quebrada), só falta alguns detalhes que tem que serem feitos depois que a calha estiver pronta e outros que o pedreiro tem que terminar para poder colocar a calha.





Hoje o serviço foi devagar quase parando. Parede que faltava da frente sendo rebocada, detalhe no beiral feito.... agora falta ele fazer do outro lado, a platibanda do hall era pra ser um pouco mais baixa pq a faixa da outra parede é mais larga, já era para ele ter feito quando foi rebocado mas como ele não fez agora vai ter que ser do jeito que dá.





Gente olha a diferença que dá com as faixas no beiral, eu adorei.... caixinhas para as arandelas arrumadas. 






O que foi feito esses dias... o reboco do jardim de inverno (que poderia esperar) e o reboco do corredorzinho.









-Décima Quinta Semana:


Tá difícil essa quarta etapa viu... pedreiro enrolado, vidraceiro enrolado, calheiro enrolado.... 
Duas semanas que não faz quase nada e o pedreiro só pedindo mais dinheiro.
Depois de muito custo o rapaz da vidraçaria passou o orçamento foi na obra e combinou tudo com o pedreiro, mas o que eles combinaram não sei pq um fala uma coisa e outro fala outra. Ao invés do pedreiro rebocar as janelas e onde vão ser as portas de blindex ele está rebocando o teto, e o rapaz do vidro disse que não pede o vidro se não estiver certinho para ele poder medir. Ai fui hoje na obra e pedi pra ele deixar tudo certo para o rapaz ir amanhã medir pq na sexta ele faz a encomenda do blindex.
O rapaz da calha então, meu Deusssss.... por mim já arrumava outro, mas meu marido já deu os cheques pra ele. Desde semana passada pra fazer e nada, ai disse que essa semana iria fazer. Hoje já é quarta e nada e pra ajudar amanhã tem previsão de chuva e sexta também. Está precisando muito chover, mas estou rezando para não acontecer. 

Mas chega de lamentação pq hoje foi um pouco melhor, na hora que fui lá o teto da cozinha e da copa já estavam todo rebocado. 






-Décima Sexta Semana:


Infelizmente ou felizmente (estava precisando), choveu. O pedreiro tinha feito a parede da porta do jardim de inverno, virou uma cachoeira onde passa o canduíte e levou todo o reboco embora. O reboco da cozinha inteira e da bancada já foram feitos, e hoje eles colocaram os batentes das portas de dentro. Nem tirei fotos pq com a chuva virou uma bagunça lá dentro.

Ontem e hoje foram dias tenebrosos, perdi a cabeça com o calheiro duas vezes... prefiro nem lembrar (ele ainda não fez o serviço), mas hoje animei pra tirar algumas fotos, os pedreiros fizeram o que deu para fazer. O sol saiu e tomara que amanhã ele também apareça para poder secar as paredes.

Olhem onde a chuva arrancou o reboco da parede e tudo molhado desde domingo.





Parte da parede do banheiro que não teve como rebocar.





A parte de cima da parede do quarto e da copa também não teve como rebocar.








As paredes da sala todas molhadas.





- Décima Sétima Semana:

Essa semana é a última da quarta etapa, até o dia 07/06 e ainda tem bastante coisa para terminar de fazer, mas se Deus quiser vai dar tempo. Falta metade do telhado, terminar o reboco do quarto e da sala, colocar parte do revestimento e a janela do quarto e do banheiro.

Hidráulica do banheiro e da cozinha, detalhe que a água da pia é da caixa.... quero ver quem lava a louça no frio, ai falei pro pedreiro que vou ter que por um aquecedor na torneira da pia e ele deixou o cano de entrada e saída de água muito perto, tomara que tenha como colocar.







Reboco interno terminado, janela do quarto colocada e revestimento da cozinha sendo colocado.... agora sim ficando com jeitinho de casa.
Detalhe para a gambiarra para terminar o serviço, o dia estava nublado e eles deram um jeito de colocar uma lâmpada rs.






sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paginação

Olá tudo bem com vocês??
Bom vamos lá, como disse para vocês no post Orçamento eu e o marido fomos na Construlopes e Gimenez comprar a parte de acabamentos, e lá eles fazem o trabalho de paginação dos ambientes, achei super legal pq dá para ter uma ideia de como vai ficar depois de pronto. 
Só um detalhe, no dia que fomos lá eu disse pra ele que a Tv não ia ficar nessa parede ele mudou, mas na hora de me mandar veio assim. Nessa parede quero fazer dois nichos de uns 10cmx2m e revestir com o mesmo material do balcão.









O fogão é mais para a direita, e vai ter uma coifa de ilha. E ele fez o balcão de 1,5m para ficar um corredor de 1m que é o tamanho do piso para não ter que fazer recorte, mas eu pedi pro pedreiro fazer de 1,2 os dois lados do balcão para poder colocar mais banquetas. 





Os nichos são cópia pura da fachada da loja, gente se vocês tiverem facebook procurem lá Construlopes e Gimenez e olhem o álbum de foto Vitrine da Loja, eu particularmente ameiiiiiii.... 








 O banheiro eu queria uma faixa mais larga desse revestimento brocado, mas o orçamento já estava apertado, então vai ser uma só, gostei assim. Acho que não vou por atrás do vaso, como a caixa vem com 5 peças e se quebrar eu não tenho mais para repor não quero correr o risco de cortar para por a hidra e os canos do vaso rs... O nicho do banheiro vai ser de fora a fora.










sábado, 3 de maio de 2014

Comprinhas

Hoje foi dia de comprinhas, muitas comprinhas hahahha....
Compramos todas as peças que escolhemos no orçamento, alguns detalhes diminuímos pois estava ficando muito caro, tínhamos pensado de fazer no cartão em 10x, mas 3x no cheque dava uma diferença de quase mil reais, então decidimos apertar um pouco o orçamento e fazer em menos vezes.
Vamos demorar um pouco ainda para colocar o  acabamento, mas tem peças que não tem pronta entrega, então demora uns 20 dias para chegar.

Os escolhidos foram:
-Villagres Carvalho = Sala, copa, quarto, hall e corredor.
-Villagres Concreto Branco =  Cozinha
-Revestimento Via Rosa Pastilha Carrara = Cozinha
-Lanzi Style White = Banheiro
-Revestimento Lanzi Style White = Banheiro e Cozinha
-Revestimento Ceusa Brocado Blue = Banheiro
-Válvula Hydra Duo
-Bacia Deca Monte Carlo
-Cuba de Apoio Thema Incepa 

Tem as fotos no post Orçamento 
Assim que chegar coloco as fotos.